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Fibromialgia tem cura? Como curar a fibromialgia?

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Publicado em 01/04/2019

Fibromialgia tem cura? - Como curar a fibromialgia?

Fibromialgia tem cura? Como curar a fibromialgia?

Fibromialgia, ou síndrome de fibromialgia, é uma condição que causa dores e dor em todo o corpo. Pessoas com fibromialgia muitas vezes experimentam outros sintomas, como cansaço extremo ou problemas de sono, humor ou memória.

A fibromialgia afeta mais mulheres do que homens. O tratamento pode ajudar a aliviar a dor e ajudar a prevenir os surtos de sintomas. Mas será que a fibromialgia tem cura

Fibromialgia tem cura?


Se você perguntou a um médico, o consenso geral da comunidade médica é que a fibromialgia não pode ser "curada" por si só.

No entanto, a fibromialgia pode ser superada! Mais de dez anos depois, ele ainda é vibrante, saudável, feliz e 100% livre de sintomas.

Então, por favor, não deixe este prognóstico comum desencorajá-lo! Existem muitas opções para ajudá-lo a gerenciar seus sintomas e desfrutar de uma vida feliz e saudável. Continue lendo as minhas principais recomendações.


Como "curar" ou controlar a fibromialgia


Tratamentos naturais para gerenciar a fibromialgia

O primeiro passo é a educação e saber mais sobre essa condição. Então, parabéns, você já está fazendo o primeiro passo lendo este artigo! Por favor, não pare de aprender também. 

O próximo passo é realmente entender como a fibromialgia afeta você e seu corpo. Como eu disse anteriormente, cada caso é diferente.  Você deverá estudar e aprender mais sobre como seu corpo responde a várias opções de tratamento, só assim você conseguirá se curar ou controlar a fibromialgia. Nem tudo listado abaixo irá agradar a todos, por isso, explore com cuidado e ouça o feedback que seu corpo fornece:



Dieta para controlar a fibromialgia1. Dieta para controlar a fibromialgia


Você sabia que existe uma conexão reconhecida entre sua saúde intestinal, dieta e doença autoimune?

Os alimentos inflamatórios podem causar pequenos "vazamentos" no revestimento de seu intestino, permitindo que bactérias e substâncias químicas de seu trato digestivo viajem para a corrente sanguínea e causem inflamação. Este processo é conhecido como "síndrome do intestino gotejante" e pode ser um importante fator que contribui para condições como a fibromialgia.

O primeiro passo é eliminar o trigo, o glúten, o leite e o açúcar - alimentos inflamatórios clássicos. Muitas pessoas acham que a eliminação desses alimentos pode ajudar a curar e selar o intestino mais uma vez, fortalecendo assim o sistema imunológico e ajudando seu corpo a se curar.

Em segundo lugar é importante seguir uma dieta de desintoxicação. Beba muitos sucos verdes e alimentos à base de plantas! Isso é vital para eliminar qualquer toxina que possa estar suprimindo a imunidade e prejudicando os sistemas naturais de cura do corpo.

Por fim, também implemente um programa de suplementação especificamente adaptado para lidar com os desequilíbrios nutricionais e acelerar sua recuperação. Você pode começar se concentrando principalmente no complexo de vitamina B, óleos de peixe e probióticos. É importante que você experimentasse qualquer forma de terapia nutricional de mega dosagem, sob a orientação de um médico naturopata.

A a dor crônica da fibromialgia pode realmente afetar a disposição de comer e o apetite por comida. No entanto, ironicamente, quando o corpo não está bem, é quando será preciso otimizar a nutrição mais do que nunca.

Ter uma dieta rica em nutrientes  garantirá que suas células tenham o melhor combustível para curar e funcionar de maneira ideal. Além de aumentar sua energia.

Aqui estão algumas outras dicas mais gerais a considerar ao gerenciar a fibromialgia:

Obtenha proteína suficiente. Quando nossos músculos estão doloridos, perdemos um pouco de massa muscular. Isso pode levar a uma espiral de sentimentos mais fracos e enfraquecidos, mais fracos e mais fracos.

Obter proteína adequada ajudará a manter sua massa muscular e manter sua força. Isto pode ser feito através de fontes veganas ou animais, incluindo carne vermelha, peixe, frango, ovos orgânicos, lentilhas, nozes, ervilhas e pó de proteína de boa qualidade.

Alguns especialistas sugerem que obter quantidades suficientes de magnésio, selênio, vitamina C, ômega-3, vitamina D, zinco, iodo e vitaminas do complexo B também pode ajudar com a fibromialgia.

Coma muitos nutrientes anti-inflamatórios. Gorduras ômega-3, açafrão, gengibre e quercetina são todos reconhecidos como tendo qualidades anti-inflamatórias.

 Conheça seus gatilhos das fibromialgia e gerencie-os2. Conheça seus gatilhos das fibromialgia e gerencie-os


Muitas pessoas com fibromialgia descobrem que seus sintomas estão ativados ou agravados por diferentes fatores desencadeantes. Se você ainda não sabe quais são os seus, considere alguns dos mais comuns abaixo:

  • Outras infecções e doenças
  • Estresse e ansiedade
  • Mudanças no clima e nas estações
  • Alergias
  • Esforço físico

Você pode tentar manter um "diário de sintomas" e registrar o que seus sintomas estão te mostrando em determinados momentos.

3. Exercite-se moderadamente


Eu sei, essa é a última coisa que você provavelmente quer ouvir, certo?

No entanto, muitas pessoas sentem que um programa de exercícios aeróbicos suave alivia e melhora seus sintomas.

A chave é ser gentil. Comece bem devagar com algo que combine com você. Boas opções para "curar" ou controlar a fibromialgia incluem tai chi, atividades aquáticas, caminhada leve e alongamento. Estes oferecem os benefícios adicionais de melhorar o sono e o humor.

Alguns estudos também descobriram que o yoga pode reduzir os níveis de cortisol e melhorar os sintomas da fibromialgia.

Gerenciar seu estresse para tratar a fibromialgia4. Gerenciar seu estresse para tratar a fibromialgia


A correlação entre estresse e doença é bem conhecida. Portanto, a melhor medicação para a fibromialgia pode muito bem ser algo que diminua o estresse!

O estresse desencadeia uma cascata de eventos hormonais, químicos e fisiológicos em nossos corpos que, em última análise, leva à inflamação e à supressão do sistema imunológico. O estresse também reduz nossa capacidade de lidar com a dor e as emoções negativas.

Reduzir o estresse não só irá beneficiar a sua saúde em geral, mas muitas pessoas com fibromialgia dizem que ele pode melhorar drasticamente os sintomas também.

Ferramentas de gerenciamento de estresse funcionam de forma diferente para cada um. Opções comuns e eficazes incluem; meditação, música calmante, aromaterapia calmante, ioga suave, terapia psicológica / e uma prática diária de atividades de “bem-estar”

Massagem para controlar sintomas da fibromialgia5. Massagem para controlar sintomas da fibromialgia


Esta recomendação definitivamente não é para todos. Mas algumas pessoas dizem que a massagem regular pode ajudar com a fibromialgia de várias maneiras.

Como acabei de mencionar, a massagem pode te ajudar a reduzir os níveis de estresse.

Mas há um benefício extra. A massagem também pode ajudar a aliviar os músculos tensos e a dor muscular associada que acompanha a fibromialgia.

Da mesma forma, alguns estudos descobriram que a acupuntura também pode ser eficaz na redução dos sintomas de dor física da fibromialgia.


Boa noite de sono para controlar a fibromialgia6. Boa noite de sono para controlar a fibromialgia


Ter uma boa qualidade de sono é maravilhosamente restaurador para o corpo humano. Muitos pacientes com fibromialgia, consequentemente, relatam que isso ajuda com sua dor e condição geral.

Em segundo lugar, o sono também melhora nossa resiliência ao estresse e ansiedade, o que também pode melhorar os sintomas.

7. Experiência com quente e frio


A simples aplicação de calor ou frio pode fazer uma enorme diferença para os sintomas musculoesqueléticos da fibromialgia.

Bolsas de água quente, saunas ou um banho quente podem aliviar a rigidez dos músculos doloridos e articulações. Outras pessoas acham que o frio ajuda a aliviar melhor os sintomas. Experimente para descobrir o que é melhor para você!

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