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Vitamina para ovular mais e melhor, como tomar?

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Publicado em 22/09/2018

Vitamina para ovular mais e melhor, como tomar?

Procurando por vitaminas para ovular mais e melhor? Todas as vitaminas do complexo B são excelentes, mas a B6 em particular, realmente é especialmente benéfica para saúde de nosso sistema reprodutor.

Os estudos sobre o tema demonstrou que todas as vitaminas do complexo b ajudam a prolongar a fase lútea (uma fase lútea inferior a 10 dias, mais conhecida como defeito na fase lútea). Essa fase do ciclo de ovulação é de suma importância e se a mulher tiver problemas nessa período, a ovulação pode ser, de fato, afetada negativamente. 

A vitamina B6 ajuda a diminuir os níveis de prolactina (altos níveis de prolactina podem dificultar a ovulação e isso está associada baixos níveis de B6 no organismo).

Também faz maravilhas para a TPM (provavelmente porque melhora a produção de dopamina e serotonina - substâncias químicas cerebrais responsáveis pelo bem estar).

Além disso, B6 é uma vitamina para ovular mais e melhor porque ajuda na desintoxicação do fígado do estrogênio extra e prejudicial presente em seu corpo.

O complexo B, que inclui B1, B2, B3, B5, B6, B9 e B12, também é excelente para uma série de problemas menstruais - menorragia (períodos fortes), sangramento anormal (manchas ou outros sangramentos irregulares), mamas fibrocísticas, endometriose e cólicas menstruais (B1 e B3 em particular). E B1 e B2 diminuem significativamente a TPM.

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Alimentos com B6 e outros B's incluem muitas folhas verdes, fígado bovino, atum, salmão, frango, grão de bico e batatas.

 

Dosagem:

A quantidade diária recomendada de cada vitamina B varia.

O recomendo é que você obtenha o Complexo B com as formas ativas de B2, B6, B9 e B12. As vitaminas B funcionam sinergicamente, por isso é necessário a suplementação de todas as vitaminas dessa categoria. Por exemplo, a riboflavina ajuda a ativar B6, que então gera a serotonina. 

Seu médico pode fornecer informações de dosagem do complexo B adaptadas às suas necessidades individuais.

Certas condições de saúde subjacentes podem impedir que seu corpo absorva adequadamente a vitamina B. Fale com médico sobre isso.

A ingestão diária máxima recomendada atual para B6 é de 100 mg.  Tome o B6 junto com Complexo B. Então, você pode tomar um suplemento B6, que tem 33mg por cápsula; um por dia, além do Complexo B na dosagem que seu médico indicar.

Denize Crus (neuropata e consultora em fertilidade feminina)

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